Resistencia

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Petman: O Robô humanoide assustador


Conheça o robô Petman a nova aberração criada pela agência DARPA.


Olá amigos leitores de “Os Illuminati”, tudo bem com vocês? Depois de postar um artigo falando de  robôs, vejam este chamado Petman.  A empresa Boston Dynamics é líder na área de robótica.
 Já é tornou natural dela, de vez em quando, impressionar com seus futuros robôs a mando da elite oculta que domina esse mundo. Um dos robôs mais famoso da empresa é o Big Dog (cachorro grande), um quadrúpede capaz de atravessar terrenos acidentados e transportar suprimentos, ideal para muitas aplicações militares e civis onde o equipamento pesado é necessário para o transporte. 


Após quase quatro anos eles então apresentaram seu Robô  Humanoide Petman aperfeiçoado. Mas antes desta versão atual existia outras não tão perfeitas. O primeiro Petman era basicamente um tronco áspero e pernas. O atual está fisicamente completo (ou quase).
Petman é capaz de se mover, articular e caminhar como um ser humano real, sem qualquer apoio para permanecer equilibrado e erguido (ficar em pé). Enquanto outros robôs foram capazes de realizar movimentos limitados, pela primeira vez que um Robô Humanóide de tamanho completo executa os movimentos mais fiéis ao dos humanos, feito que nenhum outro robô alcançou antes.
Apesar de suas capacidades impressionantes, os criadores tem afirmado que este robô foi projetado para não andar entre nós, mas apenas para testar a durabilidade de vestuários de segurança industrial, especialmente aqueles trajes usados em ambientes perigosos. Em outras palavras, eles dizem que não vamos viver em um livro de Isaac Asimov nem tão cedo, mas será mesmo ?

Mas eu particularmente discordo totalmente acredito que em breve ele será aplicado em uso militar, em breve poderemos ter “policiais” robô.

Suposto objetivo

robô vai testar a durabilidade de roupas de proteção química para garantir que ela resista ao desgaste com o uso contínuo. Petman caminha vestido com o traje por longos períodos, submetendo as roupas a uma ampla gama de movimentos “humano” causando tensão no tecido.
Para ser o mais realista o possível, o robô terá instalado um sistema eletrônico que permite regular a temperatura do seu corpo como se fosse um ser humano, tendo ainda a capacidade de transpirar, expondo o traje a umidade desde do interior.  



Também está equipado com sensores que detectam substâncias químicas que possam ter ingressados para o interior do traje. 
Assustador não ?