Resistencia

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ovnis 2013 # 122 Cruise de novo!

 O PAPA DA CIENTOLOGIA VAI NOVAMENTE COMBATER EXTRATERRESTRES!

Tom Cruise – que atualmente podemos ver nos cinemas em “OBLIVION” – vai continuar a apostar no cinema de ação e na ficção cientifica, estando muito perto de produzir e participar na adaptação ao cinema de “Yukikaze”, um popular livro de Kanbayashi Chouhei que já foi transformado num anime de sucesso. 

Segundo o que conseguimos apurar na Wikipedia, “Yukikaze” – que tem reminiscências de “Guerra dos Mundos” – acompanha a invasão extraterrestre de uma força conhecida como Jam e que invade o planeta através de um portal dimensional que apareceu na Antártida. As Nações Unidas estabelecem então uma força de defesa para se opor à ameaça e começam a combater os invasores, estando entre os combatentes Rei Fukai, um “aviador” que pertence à principal linha de defesa do planeta. Pilotando o Yukikaze, um avião armado avançado de reconhecimento equipado com um computador com uma Inteligência Artificial quase humana, ele é parte da 5ª Divisão, Special Air Force (SAF), e responsável por todas as operações táticas e estratégicas de reconhecimento, aparecendo normalmente onde as batalhas são mais intensas com a ordem de "trazer informações a todo o custo, mesmo que isso signifique abandonar aliados em grande necessidade de ajuda". É assim que ele vai ganhar o apelido de "Grim Reaper".


Recordamos que este é o segundo projeto recente que Cruise assume que se baseia em obras nipónicas. Brevemente o ator poderá ser visto nos cinemas em «All You Need Is Kill», um filme baseado na obra de ficção científica do japonês Hiroshi Sakurazaka que continha ilustrações de Yoshitoshi Abe.
No original, a história é contada a partir da perspetiva de Keiji Kiriya, o protagonista e um novo recruta da Unidade de Defesa que luta contra os misteriosos «Mimics». Keiji é morto na sua primeira investida em combate, mas através de um misterioso fenómeno acorda e regressa ao dia anterior à batalha, percebendo que foi apanhado num buraco temporal que faz com que a sua morte e ressurreição se repitam vezes sem conta. Mas claro está que o combate diário torna-o um soldado melhor e o seu único desejo é sobreviver e enganar o destino. Será ao 158º combate que ele vai ver algo diferente. Há uma personagem feminina que pode ter a chave para que ele evite a sua morte.



resistenciablog.2012@gmail.com