Porta-aviões norte-americano rastreou UFOs na Coréia!
O USS Philippine Sea em 1953, um ano após seu contato com um UFO.
O
USS Philippine Sea foi um dos 24 porta-aviões da classe Essex construídos
durante a Segunda Guerra Mundial, batizado em lembrança da Batalha do Mar das
Filipinas naquele conflito. Entretanto, lançado em 05 de setembro de 1945,
chegou tarde para participar do esforço militar. Esteve em serviço pela Marinha
norte-americana até ser descomissionado em 28 de dezembro de 1958, sendo
sucateado em 01 de dezembro de 1969.
Surgiu
a informação de que, durante a Guerra da Coréia [de 1950 a 1953] o Philippine
Sea rastreou um UFO na costa daquele país, no dia 02 de fevereiro de 1952. O
objeto foi detectado pelo radar da embarcação a 40 km de distância,
aproximando-se até 32 km fazendo uma curva próximo ao navio. Sabe-se agora que
uma mensagem foi enviada ao comando das forças navais descrevendo dois
contatos. Esse informe explica que no primeiro minuto o UFO estava a 960 km/h,
no segundo minuto de contato a 1440 km/h, e a 2880 km/h no terceiro minuto.
Três
observadores no convés do porta-aviões avistaram o UFO, informando terem
percebido rastros que consideraram ser dos propulsores deste. Descreveram-nos
como similares ao de aeronaves convencionais, e que surgiram quando o objeto
reverteu seu curso. Porém, não existia na época qualquer avião capaz do
desempenho exibido pelo intruso, que no ponto de máxima aproximação o contato
esteve a 27 km do navio, e o contato de radar foi perdido a 176 km. A altitude
detectada pelo equipamento foi de 15600 m. O Philippine Sea estava a 32 km da
costa da Coréia.
De
acordo com as informações liberadas, um oficial de inteligência declarou:
"Um interrogatório foi realizado com o operador de radar, que era muito
inteligente, eficiente e cooperativo. Ele conhecia as capacidades e limitações
do equipamento de radar, e realizou um rastreamento cuidadoso. Determinou que
não se tratava de uma aeronave amiga, e o alarme geral foi acionado. Esses três
minutos de cuidadoso rastreamento foram feitos após o objeto virar e se
afastar. O operador foi firme no sentido de que as velocidades que apurou
estavam corretas".
Em
uma carta enviada ao Comandante de Operações Navais, datada de 08 de abril de
1952 e classificada como secreta, estava anexada a marcação do rastreamento por
radar do UFO, e a declaração: "Esta é provavelmente a primeira ocasião em
que um contato simultaneamente visual e por radar de um alvo aéreo de alta
velocidade foi feito no Extremo Oriente".
Por Xenu (twitter.com/tiago_szast)
Fonte: Revista UFO