Resistencia
segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
MATRIX REVOLUTION ANALISE
Neo acorda de seu coma forçado, induzido por Merovíngio. Ele está em uma estação de metrô. Na verdade, um local intermediário entre a Matrix e o mundo real. Uma espécie de ambiente DOS, um purgatório regido pelo companheiro de Persephone. Uma menininha, Sati, começa a dialogar com nosso herói. Ela é um elemento novo na trama, e uma das chaves para a compreensão do destino que Neo tentará traçar para a Matrix. Os pais de Sati, programas desenvolvidos na Matrix, chamam-na para perto. Neo também se aproxima e tem um longo diálogo filosófico, sobre “carma” e “amor”, com o pai da menina. Um programa também pode acreditar em carma? Se tive fé, por que não…? Sati e seus pais, programas criados pela Matrix, consideram aquele mundo virtual como real. Eles têm medos e esperanças como nós. Procriam. E não querem morrer. Vida criada pela Matrix? Afinal, o que define vida?
A partir desse encontro, Neo formata o caminho que trilhará daqui em diante.
Enquanto isso, Seraph, mais um programa desenvolvido pelo sistema, convoca Morpheus e Trinity a se plugarem novamente a Matrix. Seraph sabe como tirar a consciência de Neo daquele limbo digital. O trio vai ao encontro de Merovíngio. Após uma troca de ameaças Trinity aponta uma arma na cabeça do francês e dá xeque mate. Trinity matará Merovíngio se ele não libertar Neo. Persephone sabe que não é um blefe. Só mesmo uma mulher para entender outra (mesmo que seja um programa).
Neo, no Purgatório, livre das amarras da Matrix e da realidade, tenta descobrir uma maneira de voltar ao mundo real. Nessa tentativa, sua consciência se expande, e ele tem uma visão: o centro da Matrix. O 01. O local do confronto final. Chega o trem, mas uma vez Trinity mostra o caminho para Neo. O que seria dos homens sem as mulheres?
Neo visita novamente seu velho amigo Oráculo. Ele quer conselhos, mas o Oráculo sabe que seu caminho já foi escolhido. Oráculo diz: “tudo que começa, um dia termina”. Parece uma frase enigmática, mas na verdade é um código de acesso que Neo terá que usar. O Oráculo é um programa independente, talvez criado pela Matrix para testar o sistema. Um software de auditoria, de checagem dos registros. Nas muitas versões da Matrix e de Zion, o Oráculo aprendeu muito e fez suas escolhas. Ele não quer o novo fim de Zion e o boot do sistema, quer a revolução da Matrix, há mais vida em jogo do que pensamos. Ele também sabe que Smith, o vírus, é uma anomalia no sistema. Smith foi além das capacidades originais e, assim como Neo, surpreendeu a Matrix. Smith é o vírus perfeito, um World ou um Photoshop que conseguiu independência. Smith é o outro lado de Neo. Ele não segue mais o sistema, está fora do controle da Matrix. Oráculo quer servir de interface entre o vírus e a Matrix, quer ser o caminho de entendimento do funcionamento do vírus. Por isso, deverá deixar que Smith o assimile.
Agora, no mundo real, as forças de defesa de Zion se preparam para o confronto final. As chances para os humanos são poucas… Para não dizer nenhuma! As brocas gigantes já estão terminando de perfurar a entrada para a fortaleza. Numa reunião de oficiais, Neo pede o inusitado: uma nave para leva-lo até a cidade das máquinas. Num momento em que todas as forças de defesa humanas estão centradas na defesa de Zion, esse pedido é inconcebível. Mas, Niobe cede sua nave a Neo. Afinal, temos que encontrar a solução para o problema fora dele. Niobe não acredita no predestinado, mas acredita em Neo.
Mifune, um verdadeiro mestre de samurais, encaminha seus guerreiros para o front de batalha contra as sentinelas, os hardwares de combate da Matrix. Antes, porém, como um típico professor, repreende a desastrada conduta do aprendiz que carrega munições. Sacrifícios humanos, em favor de Zion, estão para acontecer…
Toda a trama começa a se centralizar em um único foco, o amor. O amor dos pais por Sati. O amor de Trinity por Neo. O amor de Mifune pela liberdade. E o amor de Zee pelo seu lar e sua família. Zion é o lar de Zee e para defende-la, lutará até o fim. E se precisar lutar uma guerra de humanos contra máquinas não se acovardará. E numa guerra de homens temos que lutar como um homem! Por isso, Zee se une a uma combatente masculinizada e com uma arma fálica defenderá a imaculada Zion de ser penetrada, sem permissão, por outro elemento fálico, a broca das sentinelas.
Próximo da morte, Mifune passa seu estandarte para o jovem aprendiz. É hora do aprendiz se tornar mestre! O aprendiz tem que abrir o acesso de Zion à nave pilotada por Niobe, e para isso tem a ajuda de Zee, a zeladora da fortaleza, a dona da casa.
Sucesso! Os sentinelas são vencidos. Mas uma nova leva de sentinelas está a caminho e as chances dos humanos, até agora mínimas, chega quase a zero!
Cabe a Neo, o predestinado, ignorado pela maioria dos habitantes de Zion, a cartada final. Após uma luta com um Smith “encarnado”, onde descobre que a essência de nosso universo é muito semelhante a da Matrix (afinal, a matemática não é “o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo”?) e após ficar cego pelas mãos do malfeitor, Neo é levado ao encontro do centro da Matrix por Trinity. Como Lilith e Eva, Trinity é o fator feminino de oposição a cegueira masculina. Ela tira Neo do paraíso de Zion e dos túneis misteriosos que o cercam e o leva até o ponto de convergência, a verdade, de onde não se pode mais voltar. A Matrix, com medo, manda um pelotão de sentinelas em direção da nave de Neo. Tempo perdido! Neo pode acessar a Matrix a distância, não precisa mais se plugar ao sistema. A Matrix é um universo em miniatura dos nosso próprio Universo. Segue leis parecidas. Não podemos voar no sistema operacional Universo como Neo o faz no sistema operacional Matrix, pela simples questão que estamos dentro desse ambiente. Não existimos fora do Universo. Se existíssemos, teríamos poderes ilimitados.
Trinity tem a oportunidade de ver o sol e admirar sua beleza. Ela vê a luz… sua missão está comprida. Precisa deixar Neo encontrar sua verdade sozinho.
Agora, Neo confronta a Matrix na sua versão antropomórfica e esfíngica. A Matrix, o Deus criado pelo homem, pergunta a Neo se tem medo de sua própria criação. Porém, a Matrix, um Windows em versão definitiva, está tão vislumbrada com sua própria grandeza, que não percebe que ainda segue a programação desenhada pelo homem. Ela não percebe que precisa do homem, não por ser um Duracell eficiente para seu sistema funcionar, mas porque, sem o homem, ela não tem razão de existir. Neo sabe disso, e, por seu amor pela vida, seja orgânica ou não, barganha com a máquina: Zion e a liberação dos humanos presos ao sistema pela eliminação total do vírus Smith que compromete toda a Matrix. O enigma da esfinge está respondido. A decisão que Neo tomou no metro está esclarecida.
Chegou a hora do confronto final entre Neo e Smith. Em particular o Smith que assimilou o Oráculo. Uma longa batalha se inicia. Mas a superioridade do Smith upgradeado é nítida nos momentos finais. Neo, aparentemente vencido, deixa que Smith o assimile. O código fonte de Neo é o último passo para Smith se tornar supremo e poder redesenhar o sistema a sua vontade. Mas o entendo de Smith será mal fadado. A essência do Oráculo ainda está nesta cópia do vírus. O Oráculo serve de interface entre Smith e a Matrix. Neo é o usuário do sistema que precisa optar, entre o “sim” e o “não”, na janela do antivírus que diz: “O vírus Smith foi detectado no sistema Matrix, deseja deletá-lo?”. Neo é o fator humano que interage com o sistema. Ele opta pelo “sim” e o vírus Smith é eliminado.
Neo redime os pecados dos homens e das máquinas. Sua missão também está comprida. O sol que Sati cria na Matrix é o mesmo que Trinity admirou no mundo real. Sati é o reinício da eternidade. A criança, a esperança de uma nova vida, de uma revolução. Agora a vida pode seguir em paz…
A vida orgânica e a digital.
BRASIL NA NOVA ORDEM MUNDIAL
Com as Eleições de 2018 demos um passo contra a Nova Ordem Mundial com Jair Messias Bolsonaro
Nosso Capitão que acima de Tudo um Pariota vai nós livrar das Garras dos Globalista
e comunistas da America do Sul , Principalmente a China que nós Governo do PT estava
Comprando nosso Pais Literalmente levando nossas riquezas a preço de Banana .
No mesmo dia que Bolsonaro Ganhou o Presidente Donald Trump lhe deu os Parabéns
Reforçou nossas Alianças comerciais e Militares
Dessa vez e uma Aliança que Nunca teve antes
Bolsonaro fez uma Parceria estrategica para nosso Pais , com a Potencia mais poderosa
do Planeta afim de trocar Tecnologias Militares e Proteção acima de Tudo
contra a Nova Ordem Mundial o Brasil não tem poder para Proteger nossas Fronteiras
contra Paises Poderosos , Como China e Russia & Europa
mas com ajuda dos EUA e Claro Israel
Temos uma garantia de Proteção contra o Eixo que está se formando no Mundo
Comunismo quase Dominou no Pais com Lula e Dilma que afundou nosso Povo
Na verdade o PT não se importa com o Pais mais sim com seu Partido apenas e acima de
Tudo se Perpetua no Poder como Nicolas Maduro mirando uma Ditadura onde o Povo
Venezuelano esta se alimentando de Cachorros e gatos animais Domestico pode não tem
mais comida uma triste realizade onde quase fomos tomando pelo mesmo destino .
Eis que Surge uma esperança no Fim do Tunel com Bolsonaro para dizer não ao Socialismo
que a unica função e Tomar Controle do Povo deixar Morrer de Fome para ter controle
Absoluto , sim meus amigos Tudo isso Faz parte da Nova Ordem Mundial
Um Plano Maligno para Chegada do Anti-Cristo o Falso Messias
Primeiro eles vão criar um caos no Mundo fome Guerras uma Miseria Total
as pessoas vão perder as esperanças , e ai que o Plano de Controle entra com uma Proposta de
Salvação para Humanidade uma unica moeda religião um só Governo Mundial
Falso aquecimento Global onde nosso presidente Bolsonaro já deu sua Resposta a uma das
Bestas Emmanuel Macron
O acordo de Paris França , O Presidente Macron Tentou Intimidar o Brasil aceitar os Termos
desse Falso acordo de Clima mas que na Verdade e apenas para ter Controle do nosso Pais
onde esta maior Riquezas do Mundo agua e Minerais , Por isso o interesse do acordo climatico
mas que verdade a Elite mundial está de olho em nossas Riquezas
Brasil não tem forças sozinho para enfrentar os Illuminatis mas com ajuda dos EUA & ISRAEL
Vamos poder enfrentar os Blocos do paises Poderosos Do Mundo Liderado por Macron !
Não existe uma maneira de impedir o Apocalipse e uma Profecia Biblica e será cumprida
Não se iluda com Canais de Youtude ensinado como Sobreviver a Grande Tribulação correndo pra Floresta e Montanhas ?? a Propria Biblia e clara e naquele dia nada ficara escondido não ah como fugir ou se esconder que fique bem claro serão dias de Dor e sofrimento agustia Total
Ficamos atentos para não cair na ciladas de satanas que tenta a todo momento tirar o foco do Verdadeiro Proposito , com seus Falsos Profetas nós afastando de Deus dia apos dia
Este e o Ano de Vitoria que vamos desfrutar , livres das amarras da Ideologia de Genero
e toda Lixo Moral que a Esquerda fez com nosso Pais nós Ultimos anos de PT .
domingo, 6 de janeiro de 2019
Há 75 anos, rádio transmitiu 'invasão alienígena' à Terra e assustou milhões
Em 1938, Orson Welles transmitiu 'A Guerra dos Mundos', de H.G
Em 30 de outubro de 1938, marcianos invadiram a Terra. Pelo menos em uma transmissão de rádio que disseminou preocupação e até pânico entre os milhões de ouvintes da Columbia Broadcasting System (CBS) nos Estados Unidos. Às 21h, uma mulher entrou apavorada na 47ª delegacia de polícia de Nova York. Carregava duas crianças pequenas, roupas e mantimentos. “Estou pronta para deixar a cidade”, anunciou para os policiais, segundo relato do New York Times do dia posterior.
Na verdade, o noticiário veiculado naquela estação de rádio era uma adaptação do livro A Guerra dos Mundos,
de H. G. Wells, narrada por Orson Welles e pela companhia teatral
Mercury Theatre on the Air. No início do texto, uma mensagem avisava que
a peça se constituía de ficção. Mas muitas pessoas só começaram a ouvir
depois, quando a narrativa retratava a queda de um meteoro em uma
fazenda de Nova Jersey e a descoberta de que o “meteoro” era uma nave
cheia de alienígenas munidos de raios mortais e inclinados a exterminar a
espécie humana.
No livro e na transmissão, os seres extraterrestres são descritos como marcianos, ou seja, oriundos de Marte.
Antigamente, a possibilidade de vida fora da Terra era sempre associada
a esse planeta. “Marte estava no imaginário popular”, lembra Ademar
Gevaerd, editor da Revista UFO. “Tínha-se mais informações sobre Marte
do que outros planetas. Depois foi a vez de Vênus”.
Após
o envio de sondas da Nasa a Marte – como a Curiosity, que perscruta o
solo marciano neste exato momento –, o planeta deixou de se enquadrar
como candidato a abrigar vida inteligente. Mas ufólogos apontam para
mais longe: acreditam que seres de planetas mais distantes já tenham
visitado a Terra. Por outro lado, astrônomos alegam que, com a
tecnologia que se conhece hoje, os planetas mais próximos com condições
de ter vida estão longe demais para enviar representantes para cá.
De qualquer forma, a adaptação da história de A Guerra dos Mundos teve
impacto no imaginário popular. Talvez impacto maior do que esperava seu
idealizador, que chegou a pedir desculpas por qualquer dano, incômodo
ou problema provocado. O New York Times do dia seguinte relatou o
recebimento de 875 telefonemas sobre o assunto. Em um deles, o homem
perguntava a que horas seria o fim do mundo. Em outro, o leitor
reclamava que todos seus convidados haviam abandonado o jantar em sua
casa para fugir dos marcianos. No hospital de St. Michael, em Newark, 15
pessoas tiveram que ser atendidas por conta de choque e histeria.
A
quantidade de ligações sobre o assunto era tão grande que jornalistas
começaram a investigar o caso. Assim, a agência de notícias Associated
Press achou conveniente emitir o seguinte comunicado: "Nota aos
editores: as perguntas aos jornais de ouvintes de rádio em todo o país
nesta noite a respeito de um meteoro caindo e matando pessoas em Nova
Jersey são resultado de uma dramatização em estúdio".
Vida fora da Terra
Gevaerd acredita que a hipótese de vida inteligente fora da Terra era mais assustadora no passado. “Acho que, se as pessoas soubessem que há vida inteligente extraterrestre, e que já houve visitas de seres extraterrestres ao nosso planeta, haveria uma reação, sim, mas não histeria”. Para o editor da Revista UFO, as informações sobre Marte estão sendo reveladas aos poucos pela Nasa, com o intuito de preparar a população da Terra. Segundo ele, muitos ufólogos acreditam não apenas que já houve vida inteligente em Marte, mas que lá existia uma civilização complexa. Entre as evidências dessa suspeita, cita algumas formações com feições humanas e outras que se assemelham a pirâmides.
Gevaerd acredita que a hipótese de vida inteligente fora da Terra era mais assustadora no passado. “Acho que, se as pessoas soubessem que há vida inteligente extraterrestre, e que já houve visitas de seres extraterrestres ao nosso planeta, haveria uma reação, sim, mas não histeria”. Para o editor da Revista UFO, as informações sobre Marte estão sendo reveladas aos poucos pela Nasa, com o intuito de preparar a população da Terra. Segundo ele, muitos ufólogos acreditam não apenas que já houve vida inteligente em Marte, mas que lá existia uma civilização complexa. Entre as evidências dessa suspeita, cita algumas formações com feições humanas e outras que se assemelham a pirâmides.
A transmissão
Assim começou a transmissão naquele dia 30 de outubro de 1938 (ouça aqui o áudio na íntegra, em inglês): “Sabemos agora que, nos primeiros anos do século 20, este mundo estava sendo observado de perto por inteligências maiores do que as do homem e mesmo assim tão mortais quanto ele. Sabemos agora que, enquanto seres humanos ocupavam-se com suas diversas atividades, eram analisados e estudados, talvez de forma quase tão estreita como um homem com um microscópio pode examinar as criaturas transitórias que pululam e se multiplicam em uma gota de água. Com a complacência infinita as pessoas iam para lá e para cá sobre a Terra com seus assuntos mundanos, serenas com a certeza de seu domínio sobre esse pequeno fragmento giratório que flutua pelo espaço, que por acaso ou por determinação o homem herdou do mistério escuro do Tempo e do Espaço. No entanto, através de um imenso abismo etéreo, mentes que são para nós como as nossas mentes são para os animais na selva, cheias de intelecto, frias e insensíveis, miraram esta Terra com olhos invejosos e lenta e seguramente arquitetaram seus planos contra nós”.
Assim começou a transmissão naquele dia 30 de outubro de 1938 (ouça aqui o áudio na íntegra, em inglês): “Sabemos agora que, nos primeiros anos do século 20, este mundo estava sendo observado de perto por inteligências maiores do que as do homem e mesmo assim tão mortais quanto ele. Sabemos agora que, enquanto seres humanos ocupavam-se com suas diversas atividades, eram analisados e estudados, talvez de forma quase tão estreita como um homem com um microscópio pode examinar as criaturas transitórias que pululam e se multiplicam em uma gota de água. Com a complacência infinita as pessoas iam para lá e para cá sobre a Terra com seus assuntos mundanos, serenas com a certeza de seu domínio sobre esse pequeno fragmento giratório que flutua pelo espaço, que por acaso ou por determinação o homem herdou do mistério escuro do Tempo e do Espaço. No entanto, através de um imenso abismo etéreo, mentes que são para nós como as nossas mentes são para os animais na selva, cheias de intelecto, frias e insensíveis, miraram esta Terra com olhos invejosos e lenta e seguramente arquitetaram seus planos contra nós”.
Assinar:
Postagens (Atom)